Na manhã do dia 2 de agosto, com organização do Clube Naval da Horta, realizou-se a 3ª Travessia do Canal Faial – Pico em Águas Abertas.

Estiveram presentes à partida 14 nadadores, sendo 2 do sexo feminino, tendo todos terminado a prova com sucesso.

A jovem nadadora Terceirense, da Academia Desportiva dos Açores, Maria Armas foi a grande vencedora da geral, com o tempo de 2 horas, assim como da categoria de nadar sem fato isotérmico. Já no dia 4 de agosto esta mesma nadadora se fez representar na prova do Open de Portugal – Campeonato Nacional de 5Km, realizado na Baía da cidade da Praia da Vitória (Terceira).

Rodrigo Rodrigo, nadador federado pelo Angra Iate Clube, e que em conjunto com o grupo “Nadar Açores” tem desenvolvido um vasto curriculum nesta especialidade de natação, foi o vencedor da categoria de nadar com fato isotérmico.

Segundo o próprio “a travessia correu-me muito bem, não obstante a ter terminado com algum cansaço, já que na chegado ao Pico, por causa do vento que me empurrou mais para sul, tive de nadar, desnecessariamente, mais 500 metros”. Recorda-se que ainda há poucas semanas atrás, conjuntamente com o nadador, federado pelo Angra Iate Clube, Nuno Braga, concretizaram com êxito a travessia Terceira – S. Jorge, na distância de 40 quilómetros.

Já no mês que se segue, Rodrigo Rodrigues irá tentar concretizar a travessia Flores – Corvo.

Angra do Heroísmo, 06 de agosto de 2018